BLOG MODA MASCULINA

Mocassim: como usar o calçado masculino

  04 de Janeiro de 2021 ás 14h 46min

Originalmente, o sapato Mocassim era feito de pele de alce ou outro couro mais macio. Os nativos da América do Norte, caçadores, comerciantes e colonizadores europeus vestiam a peça em lugares fechados, para aquecer os pés ou manter a temperatura dos pés, e para proteger do lado de fora em expedições. Muitas adaptações foram feitas desde então, porém, a importância de um material resistente e o formato do calçado continuam os mesmos. Nos anos 1950, principalmente, o Mocassim se popularizou entre os astros de Hollywood mas, depois, ganhou a fama de algo antiquado e utilizado apenas pelos mais velhos.

 

Hoje, entre aqueles entendedores de moda e os homens que gostam de estarem confortáveis e elegantes ao mesmo tempo, o calçado perdeu a imagem de algo antigo e ganhou novas propostas visuais perfeitas para o trabalho ou para a praia. Veja algumas sugestões de uso do Mocassim em ocasiões diferentes e inspire-se! VERÃO NO LITORAL

 

A peça pode ser combinada com bermudas de vários estilos diferentes mas, por ter um ar mais clássico e tecidos como camurça e couro, a melhor escolha é utilizá-la com bermudas de alfaiataria ou tecidos de algodão acima do joelho.

 

CAMISAS SOCIAIS E POLO

 

Mocassins em tons neutros, com cadarços marrons ou pretos, combinam perfeitamente com camisas sociais e podem ser utilizados com calças compridas ou bermudas. Os exemplos acima mostram como o sapato é versátil e transmite um ar elegante mesmo quando utilizado com roupas curtas e camisas com botões abertos.

 

PARA TRABALHAR DE FORMA DESPOJADA Créditos: Reprodução   Se você trabalha em um ambiente menos formal, pode combinar mocassins que unam duas cores ou com maiores detalhes nas laterais. Eles combinam bastante com calças de algodão e lã fria.

 

Tags: